Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Hospital Metropolitano recebe currículos para assistente social e técnico de enfermagem, no Pará

Hospital Metropolitano recebe currículos para assistente social e técnico de enfermagem, no Pará
A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está recebendo currículos para os cargos de assistente social e técnico de enfermagem para atuação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, no Pará. A ação visa a formação de um banco de talentos para tornar mais ágil o processo de recrutamento e seleção nas referidas áreas. As inscrições estão abertas até este próximo domingo (5).

Os interessados devem acessar o site da Pró-Saúde e selecionar o menu “Trabalhe Conosco”. Em seguida, clicar em “Conheça nossas vagas” e depois selecione a vaga na qual deseja se cadastrar, no município do hospital e cadastre seu currículo. As vagas também são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Os candidatos a assistente social devem ter ensino superior completo em Serviço Social e registro no Conselho Regional de Classe. A carga horária é de 150 horas mensais. Entre as atividades desenvolvidas pelo assistente social no Hospital Metropolitano estão o acolhimento ao usuário no momento de internação, permanência e alta hospitalar, bem como o acolhimento e orientação aos familiares de usuários em óbito e os da UTI geral.

Também é de responsabilidade do assistente social o atendimento a usuários de substância psicoativos, usuários em situação de morador de rua, idosos vítimas de violência; além de orientar usuários e familiares sobre os direitos previstos na regularidade social (saúde, previdência e assistência social), tratamento fora de domicílio (TFD) e viabilização dos mesmos. 
Foto:Divulgação/Agência Pará

Para o cargo de técnico de enfermagem, os requisitos para candidatura são ter curso técnico de enfermagem e registro no Conselho Regional de Classe. A carga horária é de 180 horas mensais. O profissional técnico de enfermagem tem entre suas funções a de montar mesa de curativo com instrumental e material de gasto estéril; administrar medicação por via oral e venosa, e efetuar sedação de paciente.

O técnico de enfermagem também auxilia a equipe médica na execução de procedimentos específicos de realização de exames e coleta de materiais, solicita e recebe materiais em unidade de Farmácia Hospitalar, além de registrar dados de pacientes e informações corretas de enfermagem em documentos próprios e de rotina.

Sobre o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)

Referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua (PA), dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, dos diferentes municípios do Pará e também de outros estados. Em 2018, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.


Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários: 1

Ramiro Neto Alves Ferreira em Terça, 10 Janeiro 2023 22:28

Muito bom parabéns uma oportunidade pra quem está precisando

Muito bom parabéns uma oportunidade pra quem está precisando
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/