Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Amapá abre processo seletivo para quadro da FCria

Amapá abre processo seletivo para quadro da FCria
O Governo do Amapá divulgou nesta terça-feira (19) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para seleção temporária de profissionais para cargos de nível médio e superior interessados em atuarem nos Núcleos de Atendimento Socioeducativo da Fundação da Criança e do Adolescente (FCria).


Ao todo serão disponibilizadas 136 vagas, destas 110 de contratação imediata e 36 cadastros reserva. Os salários variam de R$ 2.411,30 a R$ 3.444,76.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico no link, no período de 19 a 25 de setembro.
Foto: Divulgação

As vagas são para os cargos de assistente social, arte-educador, pedagogo, psicólogo, educador social e monitor socioeducativo.

A diretora presidente da FCria, Natália Façanha, explica que a contratação se faz necessária para garantir a eficácia dos trabalhos realizados nos núcleos da instituição. Ela destaca que o contrato terá duração de 24 meses, de acordo com interesse da instituição.

“O governador do Estado, Waldez Góes, já autorizou o estudo para a realização do concurso público para instituição onde teremos nosso quadro permanente”, afirmou Façanha.

O processo seletivo transcorrerá por três fases: a inscrição online do candidato, analise curricular com apresentação de documentos comprobatórios e o curso de capacitação realizado pela FCria. Todas as fases serão de caráter classificatório e eliminatório.

Especificamente para o cargo de monitor socioeducativo, o candidato deverá ter, além do certificado do ensino médio completo, o curso de formação de vigilante devidamente atualizado até a data da contratação e disponibilidade para viagens intermunicipais e interestaduais.

De acordo com edital, a publicação do resultado final está prevista para o dia 25 de outubro.

FCria

A instituição tem a missão de coordenar e executar a política de promoção, garantia e defesa dos diretos das crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, e de adolescentes autores de ato infracional no cumprimento de medidas socioeducativas e cautelar. O prédio da FCria fica localizado Rua Eliezer Levy, 1090, no bairro Centro, em Macapá.

Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/