Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 10 Agosto 2020

Colheita do guaraná em Maués, no Amazonas, é destaque em campanha para TV

Colheita do guaraná em Maués, no Amazonas, é destaque em campanha para TV
Gravada na cidade de Maués, no Amazonas, a nova campanha para TV do Guaraná Antarctica destaca a produção do fruto típico da região. Conhecida como a terra do guaraná, a cidade é citada para comemorar o início da colheita na Amazônia. A produção conta com a participação dos produtores locais responsáveis pelo cultivo do guaraná.

O filme, batizado de 'Colheita', traz para frente das câmeras os produtores locais da cidade, os verdadeiros donos das mãos que dão vida ao Guaraná Antarctica porque plantam, colhem e escolhem os melhores frutos que serão usados na fabricação da bebida.
Foto: Divulgação
“Neste filme vamos apresentar ao público parte do processo por trás de cada lata de Guaraná Antarctica, mostrando os verdadeiros responsáveis pelo cultivo do guaraná e um pouco da cultura da região de Maués” explica o diretor de marketing da marca, Diogo Dias. “Há anos desenvolvemos um trabalho de parceria com os produtores familiares na Amazônia que foi capaz de cuidar do meio ambiente e também preservar a história e a cultura do guaraná, um fruto de cultivo extremamente delicado e artesanal, o que reflete no cuidado que temos com o Guaraná Antarctica”, completa.

O filme tem criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e conta com versões de 60, 30 e 15 segundos, que serão veiculadas em tv aberta e cabo, em rede nacional. Para o presidente e diretor geral de criação da agência, Fábio Fernandes, "o filme traz para a grande mídia pela primeira vez, de maneira lúdica, um assunto que é celebrado todos os anos na comunidade de Maués: o início da colheita do guaraná, que vai dar o sabor ao refrigerante mais brasileiro de todos". Assista:
Livro de Wara’ná

Além do filme, a marca também acaba de lançar o Livro de Wara’ná. Publicado em edição limitada, o livro é dividido em quatro fascículos que convidam o leitor a conhecer cada detalhe do fruto nativo da Amazônia que é, também, matéria-prima de Guaraná Antarctica. A publicação traduz em design o mesmo cuidado artesanal que forma a base de produção do refrigerante: que desde o plantio da semente, até a colheita, passa pelas mãos dos agricultores da região de Maués.

O Guaraná e a Amazônia

Com origem do tupi “wara’ná”, que significa “grande cipó da floresta amazônica”, o guaraná tem origem amazônica tendo os índios como pioneiros em seu cultivo e criadores de uma das lendas que envolvem sua aparição na região de Maués. A época da colheita acontece uma vez por ano entre os meses de outubro e janeiro e a cidade promove uma grande festa que atrai os moradores de toda a região e das cidades vizinhas para assistirem a encenações das lendas indígenas e de shows.

A cidade de Maués também é a sede da Fazenda Santa Helena desde 1971. É neste local que Guaraná Antarctica estuda e produz conhecimento sobre as melhores práticas para o cultivo do fruto, que anualmente são compartilhadas com as mais de 2500 famílias da região que vivem do cultivo de guaraná.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 10 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection