Clube de astronomia promove evento para observação de eclipse lunar em Boa Vista

Nesta terça-feira (16) acontecerá o eclipse lunar parcial, e em Boa Vista, ele será observado graças ao Clube de Astronomia e Ciência de Roraima. Segundo informações do G1 Roraima, o grupo organizou um encontro na Orla Taumanan, na margem do Rio Branco, a partir das 18h.

De acordo com Presidente do clube, Abreu Mubarac, o ideal é que o acontecimento seja visto de um lugar alto. “Levaremos um telescópio e binóculos e será aberto ao público, totalmente gratuito”, garantiu Mubarac.

Foto: Divulgação

O eclipse lunar ocorre quando há um perfeito alinhamento da lua, sol e terra, ou quando eles estão perto um do outro. É um fenômeno astronômico que acontece quando a lua é coberta, parcialmente ou totalmente, pela sombra da terra.

O último eclipse lunar aconteceu em janeiro deste ano, já o próximo deverá ocorrer em 2021.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade