Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

CineMaterna chega em Manaus com sessão gratuita

CineMaterna chega em Manaus com sessão gratuita
Que tal curtir um cineminha em companhia do bebê?  É isso que o CineMaterna oferece: um programa para a mãe no pós-parto se divertir. A partir de abril as mamães de Manaus também vão poder usufruir do passeio todos os meses com o seu neném. A sessão de estreia do CineMaterna acontece dia 4 de abril, às 14h, no PlayArte do Manauara Shopping, e será gratuita para todas as mães com bebês de até 18 meses mais um acompanhante adulto.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”, afirma uma das colaboradoras do CineMaterna, Karina Campo.

A sessão em Manaus está sendo programada para proporcionar um ambiente amigável para mães e bebês, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham. Haverá também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias vão recepcionar o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade.

O filme em exibição está sendo escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna. Para votar, basta fazer o cadastro.

Mundo pós parto 

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a Manaus”, enfatiza Taís Viana, que junto com Irene Nagashima, fundou o CineMaterna, em 2008.
Foto: Irene Nagashima/CineMaterna
Sucesso em mais de 40 cidades de 17 estados do País, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou. “Já fui a mais de 10 sessões do CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro. É, sem dúvida, o dia mais esperado. Minha bebê já está totalmente acostumada. Vi mais filmes depois de seu nascimento do que antes. O trabalho que o CineMaterna faz é fundamental para o nosso bem estar no período do pós-parto”, conta a carioca Fernanda Almeida.

CineMaterna

O CineMaterna nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês “a tiracolo”. Assim surgiu a iniciativa que promove sessões de cinema especialmente dedicadas às mães que têm filhos de até um ano e meio e queiram recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar deixar os bebês aos cuidados de terceiros.

A iniciativa está presente nas principais salas de cinema do país e é pensada para fortalecer o vínculo mãe e filho, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social. As salas são adaptadas, visando o conforto das mães e dos bebês.

As mães podem se cadastrar e votar nos filmes que querem assistir, bem como ter mais informações pelo site, onde estão disponíveis galeria de fotos, depoimentos e a programação de filmes para o mês. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/