Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 18 Setembro 2020

Tocantins terá segundo turno das eleições suplementares neste domingo

Tocantins terá segundo turno das eleições suplementares neste domingo
Mais de um milhão de eleitores voltam às urnas do Tocantins, neste domingo (24). É o segundo turno da eleição suplementar para definir o governador do estado que vai terminar o mandato em 31 de dezembro deste ano.

Mauro Carlesse, do PHS, e Vicentinho Alves, do PR, disputam a vaga no Palácio Araguaia. No primeiro turno, mais de 30% dos eleitores não votaram. Votos nulos somaram 17,13% e brancos, pouco mais de 2%.

Eleitos em 2014, o governador Marcelo Miranda e a vice-governadora Cláudia Lélis tiveram os diplomas cassados pelo TSE, em março deste ano, após serem condenados por crime de caixa dois na campanha.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, as urnas já estão nas 33 zonas eleitorais do Tocantins, e os cartórios concluem, nesta sexta-feira (22), as solenidades de carga e lacração dos equipamentos.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Jader Gonçalves, afirma que não há previsão de votação em urnas manuais.

Os mesários que atuaram no primeiro turno das eleições estão automaticamente convocados para participarem do segundo turno. Serão mais de 11 mil pessoas trabalhando nestas eleições.

O eleitor que tiver dúvida sobre o local de votação, título eleitoral ou que desejar fazer sugestões ou denúncias pode ligar para a Ouvidoria Eleitoral, no 0800 6486 800. A ligação é gratuita.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 18 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection