Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Sob sol de 41,9º, homem frita ovo no asfalto em Palmas

Sob sol de 41,9º, homem frita ovo no asfalto em Palmas
Você acha que o calor da Amazônia é capaz de fritar um ovo? Bem, em Palmas, o músico Thiago Menezes, conseguiu tal feito e provou que é possível. Pelo menos é que aparece em um vídeo que o artista postou no dia 22 de outubro, quando os termômetros da capital tocantinense marcavam 41,9º. Em entrevista ao Portal Amazônia, Menezes disse que ficou assustado com a repercussão e que o vídeo mostra uma realidade assustadora. 


Segundo Menezes, o vídeo nasceu por causa de uma curiosidade. “Eu cheguei de um treino e percebi que o clima estava muito quente, então lembrei que as pessoas falam em fritar ovo na rua. Decidi testar essa teoria, primeiro deixei uma frigideira no asfalto quente durante uns 10 minutos, depois coloquei o ovo que fritou muito rápido”, contou.

O post no Facebook do artista alcançou a marca de 17 mil visualizações, mas outras páginas das redes sociais republicaram o vídeo. “Fiquei assustado em um primeiro momento, confesso que não pensei na repercussão. Hoje em dia, os vídeos da internet viralizam mais rápido. Acho até engraçado, pois, muitos artistas tentam ganhar essa visibilidade e não conseguem, mas uma coisa tão boba chama a atenção das pessoas”, disse. 
Foto: Reprodução/Youtube

Menezes não do Tocantins, ele é de Goias, mas mora há 18 anos em Palmas. Ele contou que demorou para se acostumar com o calor, mas acredita que parte disso é culpa das próprias pessoas. “Isso é algo sério, o clima esquenta cada vez mais, e isso é por causa das mudanças climáticas. O calor causa muitos problemas e ainda ajuda na aparição de queimadas. Espero que isso sirva como um alerta para os internautas”, contou o artista. 

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital do Tocantins não havia registrado uma temperatura tão elevada no mês de outubro desde 1993, época em que a estação do Inmet iniciou as atividades. Os 41,9º alcançados na última semana se iguala ao recorde histórico da cidade, registrado no dia 19 de setembro de 2013. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/