Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Sete detentos são mortos durante rebelião em presídio do Pará

Sete detentos são mortos durante rebelião em presídio do Pará
Seis detentos foram mortos por outros presos e um morreu carbonizado durante motim no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, na madrugada desta terça-feira (18). Cerca de 120 detentos participaram da ação. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a rebelião ocorreu devido a uma tentativa de fuga frustrada da unidade prisional.

De acordo com a Susipe, a situação já foi controlada e o motim terminou às 9h30. Até o momento, a superintendência não confirma a fuga de presos.

Por volta da 01h30 da madrugada, um grupo de 16 presos tentou fugir por uma janela de ventilação do local.
Foto: Reprodução/TV Globo
Os agentes prisionais de plantão flagraram a movimentação pelas câmeras de segurança e acionaram a Polícia Militar, que interceptou a fuga. Os detentos correram então em direção ao bloco do semiaberto e atearam fogo na sala do gerador de energia e no galpão de alojamento.

Durante o motim, parte das celas e grades da unidade prisional, além da enfermaria e secretaria foram depredadas.Os detentos reivindicaram rapidez na análise dos processos penais pela Justiça.

Além dos mortos, outros três detentos tiveram ferimentos e foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento do município. Atualmente, o Centro de Recuperação custodia 374 presos. A capacidade é para 208. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/