Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Rede Amazônica recebe homenagem na Câmara dos Deputados pelos 47 anos de fundação

Rede Amazônica recebe homenagem na Câmara dos Deputados pelos 47 anos de fundação
A Rede Amazônica, maior grupo de comunicação da região Norte, recebeu na tarde desta quarta-feira (4) uma homenagem pelos 47 anos de fundação. A cerimônia foi realizada durante sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.


Emocionado, o presidente do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, agradeceu ao deputado federal Capitão Alberto Neto, autor da homenagem, e também aos amazônidas que apoiam o canal. “Gostaria de agradecer ao Capitão Alberto Neto pela sessão solene a mais um ano de relevante serviço prestado pelo Grupo Rede Amazônica. São 47 anos de uma empresa de comunicação dedicada a Amazônia, preocupada com caboclo e a cidadania“, falou.
Foto: Rede Amazônica/Reprodução
 

Atualmente, a Rede Amazônica conta com afiliadas nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, além de ter uma emissora de rádio no Pará. A empresa de comunicação cobre mais de 30% do território nacional. “Essa homenagem nos encoraja a continuar a jornada iniciada pelo meu pai, Phelippe Daou, e seus companheiros de toda vida, Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, na década de 70. Nós temos como essência servir a Amazônia e integra-la ao restante do país, além de fomentar o seu desenvolvimento sustentável. É a nossa paixão, somos incansáveis em preencher os espaços mais distantes da região“, garantiu o empresário.

Em entrevista ao Portal Amazônia, o deputado federal Capitão Alberto Neto, contou que se sentiu honrado ao se tornar autor da solenidade em homenagem aos 47 anos da Rede Amazônica. “A Rede Amazônica faz parte da nossa história, leva a informação para os lugares de difícil acesso. Dessa forma, eles conseguiram tirar o povo amazônida do isolamento. O que o Phelippe Daou e seus amigos fizeram há 47 anos é algo patriótico, onde ninguém queria investir, eles foram lá e se transformaram em uma das maiores redes televisivas do nosso país“, disse.

Faz a diferença

Em nota, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, parabenizou as atividades do Grupo Rede Amazônia e destacou o pioneirismo da emissora. “A Rede Amazônia foi uma das primeiras a contar com a programação colorida, enquanto no restante do país ainda estavam com as televisões em preto e branco. Também contribui para adoção de melhorias na infraestrutura e economia regional. Ao longo dos seus 47 anos de funcionamento a Rede defendeu uma série de causas de grande importância para a população, entre essas, destacam-se a criação do Gasoduto Urucu-Coari-Manaus, a interligação do sistema elétrico nacional, e as melhorias nas BR-319 e BR-364“, declarou.Sobre a Rede AmazônicaAfiliada da Rede Globo, a Rede Amazônica está presente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima com conteúdo televisivo, rádio e online. A TV Amazonas foi a primeira emissora da rede, iniciando suas transmissões em 1º de setembro de 1972. Foi a primeira geradora em cores no Brasil, retransmitindo programas de forma não simultânea. Hoje a emissora tem 5 geradoras, 5 estações em UHD, 8 minigeradoras e 202 retransmissoras.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/