Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Projeto voluntário realiza 1ª Corrida Socioambiental do bairro Puraquequara, em Manaus

Projeto voluntário realiza 1ª Corrida Socioambiental do bairro Puraquequara, em Manaus

O grupo de amigos voluntários Sementes da Natureza, do bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, realizará, no dia 1º de junho, a 1ª Corrida Ambiental do Bairro-Puraquequara. A ação acontecerá das 7h às 11h e a inscrição é efetuada com 1kg de alimento.

O evento será destinado à preservação e conservação dos recursos naturais no Puraquequara. O objetivo da corrida será alcançar maior número de pessoas para sensibilização socioambiental sobre os resíduos sólidos descartados no bairro, que é um dos pontos turísticos de Manaus, com vários balneários e área ainda preservada.

Os participantes deverão formar equipes de 3 a 5 pessoas, cada inscrito levará no dia do evento 1KG de alimento não-perecível, que será doado as famílias carentes do bairro. A inscrição dará ao voluntário o direito de participar diretamente de todas as atividade no dia da ação, além da corrida, como aulas de zumba, avaliações físicas, dentre outras.

Foto: Reprodução

A meta da ação é coletar o maior número de resíduos sólidos durante a corrida e, assim, ajudar a sensibilizar não só os visitantes do bairro mas também os moradores.

O grupo Semente da Natureza vem tornando seu espaço cada vez mais abrangente em caráter ético e responsável para a sociedade manauara, com a missão de promover desenvolvimento sustentável através de ações e projetos que contribuam com a melhoria de vida para a sociedade, respeitando sempre os princípios da ética, responsabilidade social, dignidade, honestidade, comprometimento e caráter social para a sociedade civil através de nossos projetos sociais, educacionais, ambientais e culturais. 

A ação tem o apoio do Projeto Consciência Limpa, da Fundação Rede Amazônica, que tem como principal objetivo dar visibilidade as questões ambientais, criando e fomentando ações e projetos de impacto na sociedade civil.

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

As inscrições estão abertas através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNdCiO_cdpU1kHXB_1ThcdI-ITINDterej4Y0svI7koK6ZKQ/viewform?usp=sf_link  

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/