Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Policial italiano aposentado morre após ser atacado no Pará

Policial italiano aposentado morre após ser atacado no Pará
Um policial italiano aposentado morreu em um hospital no Pará após ter sido baleado e esfaqueado em sua residência em Igarapé-Miri, 140 quilômetros ao sul de Belém. As informaçõs são da agência ANSA.

O oficial se chamava Mario Simone, tinha 51 anos e foi atacado em sua casa, em 17 de novembro, por bandidos, que o atingiram com disparos de armas de fogo e golpes de facão. Simone chegou a ser internado e colocado em coma induzido em um hospital da capital paraense, mas faleceu poucos dias depois.
Foto:Reprodução/Facebook
"Conversei com Mario no telefone dois dias antes, e ele me falava de sua intenção de deixar o Brasil e se mudar para a Argentina. Ele dizia que não se sentia bem, pela pobreza, pela degradação, queria vender a casa que tinha construído e ir embora", afirmou Pasquale, irmão da vítima.

Segundo ele, a família, natural de Andria, no sul da Itália, está enfrentando muitas dificuldades burocráticas para repatriar o corpo. "Pedimos à Farnesina [Ministério das Relações Exteriores] que avalie a hipótese de enviar ao Brasil um avião militar para recuperar o corpo de meu irmão. Mario era um homem de grande coração e senso cívico. Ajudou muitas pessoas, ainda que não endossasse mais a farda, e talvez esse seu jeito o tenha colocado em perigo", acrescentou Pasquale.

Ainda não se sabe o motivo do assassinato, mas, em maio de 2016, o italiano já havia evitado uma tentativa de roubo em sua casa e espantado um assaltante. Simone se mudara para o Brasil há 10 anos, após ter se aposentado da Arma dos Carabineiros, força policial militar da Itália, e se separado da esposa.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/