Policia Militar do Amazonas confirma paralisação dos serviços no Estado

A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) confirmou a paralisação dos policiais militares do Amazonas nesta quarta-feira (14) a partir das 19h. Segundo o presidente da Apeam, Gerson Feitosa, a paralisação das atividades vai durar três dias e acontecerá em todos os municípios do Estado, como Manaus, Tabatinga, Tefé, Coari, Iranduba, Humaitá, Parintins, Itacoatiara e Manacapuru. Além da PM, os oficiais do Corpo de Bombeiros também participarão da greve. 

Segundo Feitosa, o motivo principal da paralisação dos serviços é a revogação do parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que impede a promoção de oficiais da PM por tempo de serviço. “O Governador é completamente contra a nossa Lei, já tentamos dialogar, mas infelizmente teremos que tomar essa decisão. Eles querem tirar o nosso único direito de garantia para promoções e não vamos aceitar isso de maneira alguma”, declarou.

Foto: Reprodução/Shutterstock

O ato começa a partir das 19h, desta quarta, e deve seguir até sexta-feira (16). De acordo com Feitosa, os municípios do Estado estão interligados através das redes sociais, que recebem informações da liderança do movimento. Até o momento, os PM’s contam com a adesão de todos as cidades do Amazonas e mais de 90% da capital.

A categoria ainda espera que o Governo entre em contato para que haja uma conversa. Eles lamentam a decisão e pedem compreensão da população amazonense. “Vamos tentar nos reunir com as autoridades para evitar essa situação. A gente agradeço o espeço, pedimos que as pessoas entendam e nos ajudem nessa manifestação”, contou.

Confira o pronunciamento de Gerson Feitosa:

Sem ônibus

Por causa da paralisação da PM, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, afirmou que na manhã desta quinta-feira (15), os ônibus não rodarão nas ruas da capital. “Tendo em vista que a policia entrou em greve, que é um serviço essencial, os rodoviários também não tiveram a pauta atendida pelos empresários e a prefeitura, provavelmente por falta de segurança, a categoria poderá para por volta das 9h”, revelou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade