Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha e cocaína no Pará

Mais de 400 quilos de maconha e 100 quilos de cocaína foram destruídos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19). A droga foi apreendida em 2016 e neste ano, durante operações realizadas na capital e interior do Estado, e incinerada na sede de uma cerâmica, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O delegado Hennison Jacob, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), esteve à frente da incineração, autorizada pela Justiça, acompanhado pela promotora de Justiça da Vara de Entorpecentes, Anette Alegria, do Ministério Público do Estado.

Foto: Divulgação
Segundo o delegado, a maior parte das drogas destruídas era maconha em diversos formatos. Em porções menores, havia petecas de cocaína, pasta base e pedras de óxi. Entre as drogas destruídas estavam cerca de 50 quilos de maconha prensada, apreendidos no último dia 2 em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, durante operação.

Os policiais encontraram 55 tabletes grandes e 10 pequenos de maconha na lataria de um carro. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

Esta foi a segunda incineração de drogas realizada em 2017. Em janeiro, foram destruídos quase 500 quilos de drogas apreendidas no ano passado, na capital e no interior do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade