Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha e cocaína no Pará

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha e cocaína no Pará
Mais de 400 quilos de maconha e 100 quilos de cocaína foram destruídos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19). A droga foi apreendida em 2016 e neste ano, durante operações realizadas na capital e interior do Estado, e incinerada na sede de uma cerâmica, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O delegado Hennison Jacob, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), esteve à frente da incineração, autorizada pela Justiça, acompanhado pela promotora de Justiça da Vara de Entorpecentes, Anette Alegria, do Ministério Público do Estado.
Foto: Divulgação

Segundo o delegado, a maior parte das drogas destruídas era maconha em diversos formatos. Em porções menores, havia petecas de cocaína, pasta base e pedras de óxi. Entre as drogas destruídas estavam cerca de 50 quilos de maconha prensada, apreendidos no último dia 2 em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, durante operação.

Os policiais encontraram 55 tabletes grandes e 10 pequenos de maconha na lataria de um carro. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

Esta foi a segunda incineração de drogas realizada em 2017. Em janeiro, foram destruídos quase 500 quilos de drogas apreendidas no ano passado, na capital e no interior do Pará.



Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/