Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população

Outra recomendação feita pela Anatel é que as operadoras aumentem a velocidade de internet perante a situação atual do país

Com o crescimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde informou algumas ações que deverão contar com a participação das empresas de telecomunicações.

Em uma reunião no Palácio do Planalto cujos participantes foram o Ministério da Saúde junto e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, onde foi proposto e aprovado pela Anatel que as operadoras deveriam participar dessa ação. A proposta consiste em enviar alertas via MMS para usuários e regiões que apresentam algum risco de contaminação.

Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

 O objetivo dessa ação é comunicar a população sobre: os possíveis sintomas do vírus, como as notícias falsas sobre o Covid-19 e também orientar as pessoas sobre como procurar assistência médica. Há algumas semanas a OMS já havia demandado ajuda das prestadoras de serviços para enviar alertas via SMS para os estrangeiros que viessem ao Brasil.

Outra recomendação feita pela Anatel é que as operadoras aumentem a velocidade de internet perante a situação atual do país. Com o aumento dos números de infectados pelo Covid-19 o cenário de distanciamento físico só tende aumentar e o acesso a internet será essencial.

Confira os casos confirmados por Estado da Amazônia

​Estados ​Secretaria de Saúde ​Ministério da Saúde
​Acre ​7 ​7
​Amapá ​1 ​1
​Amazonas ​7 ​3
​Maranhão ​1 ​0
​Mato Grosso ​2 ​1
​Pará ​2 ​2
​Rondônia ​1 ​1
​Roraima ​0 ​0
​Tocantins ​1 ​1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade