Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população

Com o crescimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde informou algumas ações que deverão contar com a participação das empresas de telecomunicações.

Em uma reunião no Palácio do Planalto cujos participantes foram o Ministério da Saúde junto e a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, onde foi proposto e aprovado pela Anatel que as operadoras deveriam participar dessa ação. A proposta consiste em enviar alertas via MMS para usuários e regiões que apresentam algum risco de contaminação.

Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

 O objetivo dessa ação é comunicar a população sobre: os possíveis sintomas do vírus, como as notícias falsas sobre o Covid-19 e também orientar as pessoas sobre como procurar assistência médica. Há algumas semanas a OMS já havia demandado ajuda das prestadoras de serviços para enviar alertas via SMS para os estrangeiros que viessem ao Brasil.

Outra recomendação feita pela Anatel é que as operadoras aumentem a velocidade de internet perante a situação atual do país. Com o aumento dos números de infectados pelo Covid-19 o cenário de distanciamento físico só tende aumentar e o acesso a internet será essencial.

Confira os casos confirmados por Estado da Amazônia

​Estados ​Secretaria de Saúde ​Ministério da Saúde
​Acre ​7 ​7
​Amapá​1​1
​Amazonas​7​3
​Maranhão​1​0
​Mato Grosso​2​1
​Pará​2​2
​Rondônia​1​1
​Roraima​0​0
​Tocantins​1​1

Veja mais notícias sobre CidadesSaúde.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/