Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Operação Hypinus fecha bares irregulares no distrito de Icoaraci

Operação Hypinus fecha bares irregulares no distrito de Icoaraci
Para garantir a tranquilidade da população e estabelecer a ordem em locais de grande movimentação no distrito de Icoaraci, em Belém, foi deflagrada na noite deste domingo (6) a Operação Hypinus, realizada pela Polícia Militar em parceria com outros órgãos de segurança pública e do sistema judiciário. Como resultado, 13 motocicletas foram apreendidas por irregularidades na documentação, nove bares foram fechados e os proprietários receberam orientações do Juizado da Infância e Juventude quanto à proibição da presença de adolescentes no local.

A Hypinus iniciou às 20 horas, na orla do Cruzeiro, e se estendeu a outros pontos do distrito, onde agentes da Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e Juizado da Infância e Juventude realizaram fiscalização de bares e festas averiguando a presença de menores e de veículos irregulares.

Foto: Divulgação

"Na operação Hypinus, cada órgão realiza atividades dentro de sua competência. A Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal de Belém, dão a segurança necessária para que eles possam exercer a fiscalização", explica o tenente coronel Denis do Espírito Santo, comandante da operação. Ainda de acordo com ele, a preocupação do Comando de Policiamento da Capital II é justamente fazer com que as leis sejam cumpridas e levar maior segurança ao cidadão.

Este foi o terceiro final de semana consecutivo de operações realizadas na área do 10º Batalhão, tendo como foco a prevenção da criminalidade no distrito de Icoaraci. Para Érica Miranda, 24, que passeava com a filha no momento da operação, essas ações trazem conforto principalmente para os pais, que muitas vezes ficam preocupados com os filhos adolescentes. "Aqui em Icoaraci, especificamente na orla, já aconteceram muitos crimes envolvendo jovens, então é muito importante essa ação da Polícia em conjunto com outros órgãos para fazer essa vistoria nos bares”, elogiou a moradora do bairro.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/