Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Manaus: Prefeitura fecha aquisição de 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Para garantir que não faltem seringas nas unidades de saúde do município, o prefeito de Manaus, David Almeida, fechou, na manhã desta quarta-feira, (13), a aquisição de 1,5 milhão de unidades do produto para reforçar o estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que hoje é de 500 mil seringas. 

David Almeida informou que a medida visa o início da vacinação contra à Covid-19, garantida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda para o mês de janeiro.

Foto: Dhyeizo Lemos

Distribuição

Também nesta quarta-feira, o ministro da Saúde falou durante entrevista coletiva em Manaus sobre o plano de trabalho realizado pela prefeitura no combate à pandemia e garantiu a distribuição de vacinas para a capital amazonense. "Não tem como resolvermos essa situação se não transformarmos o atendimento precoce em prioridade, e, aliás, isso já é uma prioridade do prefeito aqui, que tem se comprometido diariamente em colocar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para funcionarem no combate à Covid-19", destacou Pazuello. "Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados em sua proporção de população", completou Pazuello. 

Veja mais notícias sobre CidadesSaúde.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/