Manaus: Prefeitura fecha aquisição de 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

A das seringas irá reforçar o estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que hoje é de 500 mil seringas.

Para garantir que não faltem seringas nas unidades de saúde do município, o prefeito de Manaus, David Almeida, fechou, na manhã desta quarta-feira, (13), a aquisição de 1,5 milhão de unidades do produto para reforçar o estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que hoje é de 500 mil seringas. 

David Almeida informou que a medida visa o início da vacinação contra à Covid-19, garantida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda para o mês de janeiro.

Foto: Dhyeizo Lemos

Distribuição

Também nesta quarta-feira, o ministro da Saúde falou durante entrevista coletiva em Manaus sobre o plano de trabalho realizado pela prefeitura no combate à pandemia e garantiu a distribuição de vacinas para a capital amazonense. “Não tem como resolvermos essa situação se não transformarmos o atendimento precoce em prioridade, e, aliás, isso já é uma prioridade do prefeito aqui, que tem se comprometido diariamente em colocar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para funcionarem no combate à Covid-19”, destacou Pazuello. “Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados em sua proporção de população”, completou Pazuello. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade