Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Inquérito no Pará apura suposta fraude na Seduc

Inquérito no Pará apura suposta fraude na Seduc
Prédio da Secretária de Estado de Educação do Pará. Foto: Reprodução/Agência Pará
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Estado do Pará conseguiu sustar fraude de documentos destinada a iludir cidadãos em Belém com promessa de ingresso no serviço público. Um servidor da secretaria identificado como responsável pela prática criminosa agora responde a inquérito policial na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil.

A ouvidora da Seduc, Patrícia Miralha, informou na sexta-feira (3) que, em outubro de 2016, técnicos da secretaria receberam documentos como parte de processo de contratação de profissionais. Verificaram a existência de termo de posse e de contrato de vínculo temporário como servidor público, documentos que foram checados e indicaram a ação suspeita, porque os ritos necessários não haviam sido cumpridos. “Tratava-se de uma fraude documental. Conseguimos identificá-la e comunicamos o fato à polícia”, disse a ouvidora.

A Seduc prossegue no caso em conjunto com a Polícia Civil, levantando, inclusive, informações sobre mais envolvidos no delito. “Reforçamos aos cidadãos em geral que o ingresso no serviço público somente se dá por concurso público e processo seletivo, publicados no Diário Oficial do Estado”, concluiu a ouvidora.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/