Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Grande quantidade de pneus é encontrada em orla de Macapá

Grande quantidade de pneus é encontrada em orla de Macapá
As águas estão mais baixas nos rios da Amazônia e com o recuo da maré, foi encontrada na orla do bairro de Santa Inês, em Macapá (AP), uma grande quantidade de pneus descartados no do rio Amazonas. O registro foi feito nesta segunda-feira (16) por um internauta e enviado para o aplicativo Tô Na Rede, da Rede Amazônica.  
Foto: Reprodução / Rede Amazônica
De acordo com o Portal de Notícias G1 - Amapá, as imagens foram enviadas para a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), que em nota, a pasta acredita que alguma borracharia próxima do local pode ter jogado os pneus na orla e informou que na terça-feira (17) vai enviar uma equipe para fazer a retirada dos materiais.
"Costumo fazer caminhada matinal na orla do bairro Santa Inês, e hoje me chamou atenção a imensa quantidade de pneus automotivos descartados, indevidamente, no leito do rio Amazonas, ao entorno da rampa do Santa Inês, local conhecido como Feira do Açaí", lamentou o internauta, que preferiu não se identificar.
A Semur também reforçou que a orla do Santa Inês recebeu recentemente ações de limpeza. O local é um dos pontos mais frequentados por turistas e esportistas na capital. "É lamentável ver esse nosso patrimônio natural sendo poluído, principalmente em um trecho bastante aparente, por se tratar da frente de nossa cidade. Estamos de olho!", completou o internauta.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/