Foguete pega fogo após ter lançamento interrompido na Base de Alcântara, no Maranhão

A Aeronáutica afirmou que fogo foi controlado de imediato, evitando riscos aos profissionais envolvidos.

Um foguete de treinamento sofreu um incêndio, nesta quinta-feira (12), na Base de Alcântara, a 98 km de São Luís, no Maranhão. De acordo com a Aeronáutica, o incêndio aconteceu logo depois do seu lançamento que foi interrompido. A Aeronáutica afirmou que fogo foi controlado de imediato, evitando riscos aos profissionais envolvidos.
Não houve feridos, segundo a FAB. (Foto:Divulgação/FAB)

“Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência”, informou, por meio de nota, a Aeronáutica.

O Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) faz parte da Operação Águia, iniciada no dia 9 de novembro, tendo por objetivo treinar equipes e testar equipamentos no Centro de Lançamento de Alcântara. 

Confira na íntegra, a nota da Aeronáutica sobre o ocorrido:

“Um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) teve sua sequência de lançamento interrompida, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), nesta quinta-feira (12/11).

Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência.

O lançamento do (FTI) faz parte da Operação Águia, que ocorre desde o dia 09 de novembro, e tem como objetivo o adestramento das equipagens operacionais do CLA, bem como o teste de equipamentos em solo associados às operações de lançamento em Alcântara”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade