Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Foguete pega fogo após ter lançamento interrompido na Base de Alcântara, no Maranhão

incendio-foguete-base-alcantara
Um foguete de treinamento sofreu um incêndio, nesta quinta-feira (12), na Base de Alcântara, a 98 km de São Luís, no Maranhão. De acordo com a Aeronáutica, o incêndio aconteceu logo depois do seu lançamento que foi interrompido. A Aeronáutica afirmou que fogo foi controlado de imediato, evitando riscos aos profissionais envolvidos.
Não houve feridos, segundo a FAB. (Foto:Divulgação/FAB)

"Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência", informou, por meio de nota, a Aeronáutica.

O Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) faz parte da Operação Águia, iniciada no dia 9 de novembro, tendo por objetivo treinar equipes e testar equipamentos no Centro de Lançamento de Alcântara. 


Confira na íntegra, a nota da Aeronáutica sobre o ocorrido:

"Um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) teve sua sequência de lançamento interrompida, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), nesta quinta-feira (12/11).

Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência.

O lançamento do (FTI) faz parte da Operação Águia, que ocorre desde o dia 09 de novembro, e tem como objetivo o adestramento das equipagens operacionais do CLA, bem como o teste de equipamentos em solo associados às operações de lançamento em Alcântara".

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/