Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Fiéis ficam soterrados após desabamento de gruta no Tocantins

Fiéis ficam soterrados após desabamento de gruta no Tocantins
Fiéis na gruta em 2005. Foto: Divulgação/Unitins-NUTA 
Uma gruta desabou em Santa Maria do Tocantins, região central do Tocantins, e soterrou dezenas de pessoas que participavam de uma celebração religiosa na manhã desta terça-feira (1). Segundo a assessoria da prefeitura de Santa Maria do TO, vítimas com fraturas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas, e vítimas com escoriações mais leves para Pedro Afonso e Colinas. O acesso via telefone é restrito na área, no entanto a informação passada pelos Bombeiros é de que pelos menos oito pessoas morreram. O Instituto Médico Legal (IML) está no local do acidente para remoção dos corpos.

Ainda de acordo com a assessoria, a situação já está controlada e o local foi isolado. Informações do G1 Tocantins afirmam que os moradores do município tocantinense estavam reunidos no local para celebrar o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade.

Os Bombeiros de Colinas do Tocantins disseram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. Segundo a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na gruta, localizada em uma região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, na hora do desabamento. O número total de vítimas não foi informado até o momento.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/