Evento na Uepa debate a interculturalidade no mercado paraense

Foto: Divulgação

No Brasil as micros e pequenas empresas representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por isso, visando divulgar a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico do estado do Pará, o curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza o XIII Executive nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, em Belém.

Buscando reunir pessoas capacitadas a desenvolverem projetos culturais, o Executive deste ano terá como tema a Interculturalidade: as faces inovadoras do profissional paraense. Com discussões sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia no setor comercial, o evento pretende dar visibilidade a pessoas e empresas que fazem a diferença, principalmente no mercado paraense, onde o setor empresarial colaborou com 671 novos vínculos empregatícios e o comércio registrou 255 novos postos de trabalho.

O evento terá mesas redondas, palestras e oficinas com a participação de empreendedores e artistas, como: o mestre em ciências da comunicação e fotógrafo Raoni Arraes, que fez parte de uma exposição na Biblioteca Nacional de Portugal em janeiro de 2017; Léo Porto, criador da cachaça de jambu, do Bar Meu Garoto; e Afonso Cappelo, cantor, compositor e finalista do programa The Voice Brasil em 2016.

Podem se inscrever toda a comunidade acadêmica e profissionais interessados na temática. As inscrições devem ser feitas online até o dia 6 de dezembro. O valor para estudantes é de R$ 30 e para profissionais é de R$ 60.

O Executive é um evento acadêmico tradicional realizado pelos alunos do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa, durante a disciplina de Relações Públicas, Cerimonial e Etiqueta.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade