Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Empresas colaboram com buscas por desaparecidos após naufrágio no Pará

Empresas colaboram com buscas por desaparecidos após naufrágio no Pará
Foto:Reprodução
Equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros, da Capitania Fluvial de Santarém e das empresas Bertolini e Mercosul continuam, nesta quinta-feira (3), os trabalhos de buscas às vítimas do naufrágio envolvendo um navio cargueiro e nove balsas que aconteceu na madrugada da última quarta-feira (2), no Rio Amazonas, nas proximidades do munícipio de Óbidos, no oeste do Pará.

De acordo com reportagem publicada no G1 Pará, uma lancha disponibilizada pela empresa Bertolini levará as famílias de dois dos deaparecidos, Juraci dos Santos Brito e Dárcio Vânio Rego, até o local do acidente para acompanhar os trabalhos de resgate. Dos 11 tripulantes do rebocador, apenas dois foram resgatados com vida.  César da Silva e Euclinger da Costa chegaram a Santarem no início da tarde de quarta-feira em lancha fretada pela Bertolini.

Continuam desaparecidos:

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva - resgatado com vida
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de LimaEmpresas se posicionam

Ainda segundo o G1 Pará, a empresa Bertolini informou que aguarda abertura de inquérito para investigar o caso e que "vai colaborar com as investigações e que dará toda a assistência necessária as famílias dos envolvidos no acidente".

Já a Mercosul, informou que trabalha em conjunto com as autoridades locais e iniciou buscas e salvamento aos membros da tripulação. A empresa declarou ainda que a preocupação da tripulação do navio foi com a segurança de todos os membros da tripulação da balsa e que todos os membros da tripulação a bordo do Mercosul Santos passam bem.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/