Em Manaus, usuários reclamam de falta de ônibus e alternativos lotados

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Pontos de ônibus lotados e terminais vazios. Estes foram os cenários do transporte coletivo na manhã desta segunda-feira (26) em Manaus. Usuários que dependem do transporte público municipal foram surpreendidos com a greve que paralisou 100% da frota na capital. De acordo com reportagem publicada pelo G1 Amazonas, um dos prejudicados foi o auxiliar de elétrica, Erivelton Palheta, de 20 anos.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Ao G1, ele contou que precisou pegar uma lotação do bairro União da Vitória para conseguir se deslocar até o bairro Compensa, node trabalha, por volta der 5h30.
“Eu tinha que bater o ponto até 7h, mas já não vai mais dar tempo. Liguei pra lá [empresa] para informar que não vou conseguir chegar. Agora estou dando um tempo pra ir pra casa”, disse Palheta.
Nem mesmo a liberação, por parte da prefeitura, da circulação dos executivos aliviou a situação de quem precisou pegar ônibus na manhã desta segunda-feira. Ainda segundo a reportagem, os veículos que chegavam ao centro de Manaus estavam com lotação máxima.
“Estou esperando micro-ônibus executivo e não consigo. Está tudo cheio. Infelizmente é direito deles e a gente não pode fazer nada”, disse o vendedor Adenilson Lima, de 31 anos, que queria se deslocar da Zona Leste ao Centro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade