Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Em Manaus, prefeitura e governo interino do Amazonas anunciam parceria

Em Manaus, prefeitura e governo interino do Amazonas anunciam parceria
Parceria entre prefeitura de Manaus e governo interino do Amazonas foi anunciada na tarde desta sexta-feira (12) Foto:Reprodução/Rede Amazônica
O governador interino do Amazonas, David Almeida e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciaram, na tarde desta sexta-feira (12) um plano integrado de trabalho entre a Prefeitura e o Governo do estado. O acordo foi anunciado em reunião no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Paço da Liberdade, no Centro da capital. De acordo com reportagem publicada no site G1 Amazonas, o prefeito entregou um documento com 12 pontos ao governador para o trabalho, como a volta do subsídio do combustível do transporte coletivo, que, segundo ele, pode gerar uma futura diminuição do valor da passagem.

"Esta é uma retomada de algo que não devia ter sido interrompido, que é a ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. A conversa foi boa, correta e sincera e ficou patente que nosso interesse é trabalhar bem em favor do Estado do Amazonas, e da parte que cabe a ambos, da cidade de Manaus", disse o prefeito.

Conforme o governador David Almeida, para iniciar conversas sobre os pontos levantados pelo prefeito, uma reunião entre técnicos de sindicatos da prefeitura deve acontecer na segunda-feira (15). Entre elas, uma possível volta do subsídio do combustível do transporte coletivo.

"Vamos nos reunir para que, com base nesses estudos, trabalharmos da melhor maneira possível. Com o governo abrindo mão de subsídios do diesel para aquilo que significa ser, na planilha, o desconto do diesel, nós podemos abater na passagen de ônibus no mais breve possível", afirmou o governador.

O prefeito afirmou que o mais importante na reunião é a volta da relação entre Prefeitura e Governo, que, segundo ele, havia sido rompida no mandato anterior ao de Almeida.

"O que fazia na minha gestão com o governador Omar Aziz havia sido desfeito, não pela minha vontade. O gesto do governador de me procurar e o meu gesto de dizer que estou absurdamente aberto para conversar com um amigo pessoal e com quem se dispõe a um diálogo, é uma lição prévia aos candidatos a governador do Estado", comentou Artur.
Obras em conjunto

Na segunda-feira (15), o Governo iniciará uma frente de obras para a Avenida das Flores, com a presença de Artur Neto, às 10h. Após a reunião, o prefeito também fez um convite para David Almeida comparecer a obras que a prefeitura fizer, futuramente."Pedimos que o Governador nos chamasse inclusivem, para trocarmos as luzes de LED da cidade, por outras. As que estão não ajuda muito. Ela faz mal para a saúde e facilita até assaltos. Ele [Almeida] concorda e vamos trabalhar juntos em vários pontos", afirmou Artur.

Conforme Almeida, Prefeitua e Governo devem trabalhar em uma ação de início de trabalhos de saneamento do Igarapé Magalhães Barata, que liga o bairro Crespo ao bairro Betânia. "Agradeço ao prefeito a oportunidade de se reunir".
Confira os pontos discutidos:


Subsídio ao diesel destinado ao transporte de passageiros

Anulação do ato de decolução de servidores estaduais

Investir R$ 100 milhões em asfaltamento

Não inaugurar obras as iluminando com vapor de sódio ou metálico

Serviços de limpeza, varrição e manutenção de áreas de responsabilidade do Governo

Partilhar com a prefeitura a conclusão dos serviços restantes da BR/Ceasa

Atendimento a áreas onde se localizam empreendimentos habitacionais do governo que carecem de infrainfraestrutura de pavimentação, escolar, saúde, etc

Policiamento ostensivo em terminais de ônibus, trajetos e bairros da cidade

Ajuda humanitária aos imigrantes venezuelanos em Manaus

Retomar a ação conjunta entre Governo e Prefeitura, feita entre 2013 e 2014

Determinar zonas vermelhas da cidade

Liberação de emendas parlamentares beneficiando a Prefeitura


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/