Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Em Belém, debutante faz festa com tema 'escravidão' e gera revolta na web

Em Belém, debutante faz festa com tema 'escravidão' e gera revolta na web
Uma jovem branca sentada com roupas de época, sendo atendida por dois negros ao seu redor, com roupas que remetem à escravidão. O que, pela descrição, parece uma ilustração de livros de história que retratam o período colonial no Brasil foi, na verdade compartilhado nas redes sociais.

As fotos, que foram compartilhadas no perfil do Instagram de um cerimonial de Belém, mostram o ensaio uma festa com o tema 'Imperial Garden', jardim imperial, em português.
Foto:Reprodução/iBahia
As imagens viralizaram e os muitos internautas criticaram a escolha do tema da festa, tanto pela família da aniversariante como pela empresa que organizou o evento.

Em nota, o cerimonial Lorena Machado diz que não queria retratar a escravidão como algo bom na história, mas que erraram ao retratar o tema.

Confira a nota na íntegra:

"Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden. Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO. Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão. Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio! Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês. Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos. No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais".

A mãe da debutante também utilizou as redes sociais para defender o tema 'Imperial Garden' e repudiou a forma como o período foi retratado pelo cerimonial e a publicação das fotos em rede social.
Foto:Reprodução/iBahia

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/