Desaparecimento de pessoas terá alerta imediato no Tocantins

O desaparecimento de pessoas no Tocantins agora terá um alerta imediato em canais de comunicação de instituições públicas do estado. A medida está prevista em uma lei sancionada, nesta semana, pelo governador Mauro Carlesse. 

Pelo texto, emissoras de rádio, televisão e sites do governo terão que divulgar alertas urgentes com imagens e informações dos indivíduos desaparecidos, bem como do suspeito ou do veículo envolvido no ato, em até 30 minutos depois da confirmação do desaparecimento pela polícia. 

O objetivo é criar uma rede estadual de comunicação para trazer soluções mais rápidas para casos dessa natureza, no Tocantins.

Além da fotografia e do nome do desaparecido, o alerta vai conter informações como indicação de contato com autoridade policial responsável e o número de telefone e endereços eletrônicos aptos a receber informações sobre desaparecidos.

Apenas no primeiro semestre deste ano, 214 ocorrências de desaparecimentos foram registradas Tocantins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade