Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Buscas por desaparecidos em naufrágio no Pará têm novo prazo

Buscas por desaparecidos em naufrágio no Pará têm novo prazo
Foto:Reprodução
Terminou nessa quarta-feira (16) o prazo dado pela Defesa Civil do Pará para que as empresas envolvidas no naufrágio entre um empurrador e um navio apresentem o plano de buscas pelos desaparecidos e retirada da embarcação do fundo do rio Amazonas. Até agora nada foi definido.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 2 de agosto. Um empurrador da Transportes Bertollini colidiu com um navio da Mercosul Lines, próximo ao Porto de Óbidos, no Pará.

Duas pessoas conseguiram se salvar e foram levadas à Santarém. Outras nove continuam desaparecidas.

Na semana passada, a Defesa Civil e as duas empresas assinaram um acordo que estabelecia que até o dia 16 seria apresentado um plano detalhado de resgate. Além disso, as empresas se comprometeram a prestar atendimento às famílias dos desaparecidos.

Como as empresas não cumpriram o prazo, uma nova reunião será marcada para esta quinta-feira (17) para que sejam dados os devidos esclarecimentos. Estarão presentes representantes da Bertollini, da Mercosul Lines e da Defesa Civil e familiares dos desaparecidos.No dia 8, mergulhadores do Corpo de bombeiros encontraram corpos próximos ao local do naufrágio, mas ainda não foram identificados. No último domingo (13), o navio seguiu viagem para Manaus, mas o empurrador ainda está no fundo do rio.

Na segunda-feira (14), familiares dos desaparecidos fizeram protestos em frente a sede do Ministério Público Federal (MPF) em Santarém e, na terça-feira (15), bloquearam um trecho da BR-163 pedindo respostas às autoridades.

A Bertollini afirmou, em nota, que está avaliando as propostas de resgate e explicou que quando a empresa for definida apresentará o plano de resgate para a Capitania dos Portos. Os detalhes devem ser resolvidos na reunião desta quinta-feira.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/