Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Boa Vista inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o novo coronavírus

49730665088_fbbf5fa435_c

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta sexta-feira, 3, a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).


Serão atendidos todos os prédios públicos que oferecem serviços de saúde, entre eles: Hospital da Criança Santo Antônio, Hospital Geral de Roraima, Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, todos os postos de saúde de Boa Vista e outros prédios, tanto da prefeitura como do governo estadual. Os abrigos de ônibus também passarão por esse tipo de limpeza.

Serão atendidos todos os prédios públicos que oferecem serviços de saúde. (Fotos: Fernando Teixeira/PMBV)

 A prefeita Teresa Surita enfatizou que não poupará esforços para conter a propagação do vírus em Boa Vista. "São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação. Nós continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia", completou.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto, cinco equipes com 10 pessoas trabalham em toda a cidade com os serviços de: limpeza, varrição, lavagem e desinfecção de superfícies.

"Todos os profissionais foram treinados para esses serviços e as equipes contam com o apoio de caminhões pipas, bombas costais para pulverização, além do uso de equipamentos de proteção individual (EPI's)", destacou.

(Foto:Fernando Teixeira/PMBV)

A medida de isolamento social, indicada pelo próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são as mais eficazes no combate à transmissão do novo coronavírus. A maioria dos países atende a essas medidas como forma de evitar a propagação do vírus.

A Covid-19 é uma doença séria que já matou mais de 50 mil pessoas no mundo e infectou mais de 1 milhão. De acordo com o Ministério da Saúde, até o final de abril deve colapsar o sistema de saúde brasileiro.

Coronavírus em Roraima


A última atualização divulgada nesta sexta-feira (3) informa que Roraima contabiliza até o momento 165 notificações para o COVID-19, de acordo com as definições de caso do Ministério da Saúde. Destes, 14 são suspeitos, 114 foram descartados e 37 foram confirmados. Um óbito também foi registrado na data nesta sexta.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 31 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no município de Bonfim e 03 na cidade de Cantá.

Sobre os casos suspeitos, conforme o boletim desta sexta-feira, 03.04, foram notificados 11 em Boa Vista, 01 no Cantá, 01 em Mucajaí e 01 em Pacaraima.

Veja mais notícias sobre CidadesSaúdeRoraima.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/