Atleta de Belém vai em busca do pódio em Mundial na França
A canoísta Lorena Jacob fez no sábado (7), o último treino antes de embarcar para o mundial de canoagem, que será realizado de a partir desta segunda-
Redação | Atualizado
A canoísta Lorena Jacob fez no sábado (7), o último treino antes de embarcar para o mundial de canoagem, que será realizado de a partir desta segunda-feira (9), e segue até o dia 15 de setembro, em Saint-Pierre-Quiberon, na França. Com o incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer de Belém (Sejel), Lorena viaja para mais um grande desafio em sua carreira.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém
A atleta, que praticava canoagem por lazer, foi convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para fazer parte da delegação brasileira, sendo a primeira paraense a participar do Mundial. A convocatória se deu pelo bom resultado na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, no município de São Sebastião, em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar. Na França, Lorena vai competir pela categoria máster, de 40 a 44 anos.
Ela subiu diversas vezes ao pódio e, desde então, nunca mais abandonou o esporte. Em todas as suas competições esteve ranqueada, apenas mudando de colocação. Em Saint-Pierre-Quiberon, ela fará de tudo para que não seja diferente e vai em busca de um lugar no pódio. O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel) aos atletas do município foi destacado pela canoísta. “A Sejel vem me acompanhando e dando apoio desde o início em várias situações e competições, além de divulgar a modalidade para que as pessoas saibam mais o que é esse esporte náutico”, comentou.
Para o secretário Wilson Neto, a atleta já é uma referência no esporte náutico. “Essa convocação para participar de um Mundial só nos enche de orgulho porque é a única paraense, mulher e do Norte na competição. Isso não me causa surpresa e, sim, muita felicidade, pois sei da competência dela”, conta o titular da Sejel.
“O mundial de canoagem na França tem uma repercussão muito grande. Durante muito tempo, Belém ficou de costas e sem contato com os rios”, declarou Wilson Neto. “A cidade tem condições ideais para receber esse esporte, tanto a vela, quanto o remo, pois tem maré e vento a favor de qualquer atleta que se interesse pelo esporte. Juntou a oportunidade da Lorena ir competir fora, com a vontade de realizar esse evento para atrair e divulgar mais o esporte náutico”, concluiu.
saiba mais
Canoísta do Pará se firma na elite da canoagem brasileira
Atleta de Belém vai em busca do pódio em Mundial na França
Dupla de Santarém lidera ranking no Brasileiro de canoagem oceânica
Alunos de zona ribeirinha de Manaus disputam Jogos Escolares Indígenas
Canoagem e stand-up paddle é agregado a reabilitação de Pessoas com Deficiência, no Pará
Comentários: