Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Ativista dos Direitos Humanos Paulo Fonteles Filho morre em Belém

Ativista dos Direitos Humanos Paulo Fonteles Filho morre em Belém
Um dos maiores defensores dos Direitos Humanos na Amazônia, o ativista Paulo Fonteles Filho, morreu na manhã desta quinta-feira (26), em Belém. Ele estava internado há 14 dias por causa de uma broncopneumonia bacteriana grave.  De acordo com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), ao qual Fonteles era filiado, a causa da morte foi um infarto fulminante. Ele era presidente do Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos, blogueiro, escritor, poeta, ex-vereador e membro da Comissão da Verdade do Pará.
Foto:Reprodução/ALE-PA
O corpo do ativista foi velado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Paulinho Fonteles deixa seis filhos. Ele era casado com Angelina dos Anjos, servidora do Poder Legislativo e companheira de lutas pelos diretitos humanos. O enterro foi realizado na sexta-feira (27), no cemitério municipal Santa Isabel, em Belém.
Paulinho Fonteles nasceu num hospital militar em Brasília. Na juventude, ingressou na militância, chegando à direção nacional da União da Juventude Socialista (UJS), e se destacou pela participação e liderança das lutas estudantis. Já no Pará, organizou camponeses e denunciou crimes contra os direitos humanos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/