Arboriza Manaus planta muda de número 10 mil

Foto: Divulgação/Semmas
O Plano de Arborização 2016, o Arboriza Manaus, que tinha como objetivo realizar, até dezembro, o plantio de dez mil mudas em 58 logradouros públicos de 35 bairros de Manaus, conseguiu antecipar o prazo do cumprimento da meta estabelecida e vai realizar no próximo dia 21, Dia Nacional da Árvore, o plantio da muda de número dez mil pelo prefeito Arthur Neto e familiares da professora Martha Falcão, falecida recentemente.
A árvore, da espécie Jatobá, será plantada às margens do Igarapé do Franco, no bairro Santo Antonio, zona Oeste, ocasião em que será feita uma homenagem a Martha Falcão, pioneira na luta pela implementação de projetos de estímulo à arborização em Manaus. O plantio acontecerá às 9h30 e contará com a presença dos diversos parceiros da
Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), responsável pela execução do plano. O Arboriza Manaus continuará com ações de plantio até dezembro. A muda da árvore dez mil será identificada com uma placa. Além de cumprir a meta de mudas plantadas, com altura entre 1,50m e 1,80m, o Plano Arboriza Manaus suplantou também as expectativas em relação à quantidade de locais beneficiados. Ao invés de 58, foram arborizados 61 logradouros, entre canteiros centrais e passeios públicos, além de praças e áreas de convivência de instituições públicas.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade