Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Arboriza Manaus planta muda de número 10 mil

Arboriza Manaus planta muda de número 10 mil
Foto: Divulgação/Semmas
O Plano de Arborização 2016, o Arboriza Manaus, que tinha como objetivo realizar, até dezembro, o plantio de dez mil mudas em 58 logradouros públicos de 35 bairros de Manaus, conseguiu antecipar o prazo do cumprimento da meta estabelecida e vai realizar no próximo dia 21, Dia Nacional da Árvore, o plantio da muda de número dez mil pelo prefeito Arthur Neto e familiares da professora Martha Falcão, falecida recentemente.
A árvore, da espécie Jatobá, será plantada às margens do Igarapé do Franco, no bairro Santo Antonio, zona Oeste, ocasião em que será feita uma homenagem a Martha Falcão, pioneira na luta pela implementação de projetos de estímulo à arborização em Manaus. O plantio acontecerá às 9h30 e contará com a presença dos diversos parceiros da
Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), responsável pela execução do plano. O Arboriza Manaus continuará com ações de plantio até dezembro. A muda da árvore dez mil será identificada com uma placa. Além de cumprir a meta de mudas plantadas, com altura entre 1,50m e 1,80m, o Plano Arboriza Manaus suplantou também as expectativas em relação à quantidade de locais beneficiados. Ao invés de 58, foram arborizados 61 logradouros, entre canteiros centrais e passeios públicos, além de praças e áreas de convivência de instituições públicas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/