Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Apagão atinge quatro municípios do Amazonas

Apagão atinge quatro municípios do Amazonas
O desligamento de dois circuitos do Linhão Tucuruí-Manaus gerou apagão na capital e nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo - todos na Região Metropolitana -, nesta sexta-feira (31). As informações são do G1 Amazonas.

Populares disseram que a falta de energia iniciou ainda durante a madrugada. "A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que às 4h25 o Operador Nacional do Sistema (ONS) registrou o desligamento de dois circuitos, no trecho Oriximiná-Silves, da Linha 500kV Tucuruí-Manaus", diz nota enviada ao G1.

Segundo a Eletrobras, o processo para reativar a distribuição foi iniciado. "O ONS está em processo de religação, iniciado às 5h04, para gradualmente normalizar o fornecimento de energia no Amazonas", afirma a Eletrobras. 
Foto: Leandro Tapajós/Rede Amazônica
O corte no fornecimento afetou ainda o trânsito na capital. Semáforos ficaram sem funcionar nas principais vias. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) deslocou agentes para os principais corredores viários.

Segurança

Para o frentista, Francisco Cleto, de 22 anos, a falta de luz causa riscos para quem trabalha durante a madrugada. O posto onde ele atua, na Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste, ficou completamente às escuras. "Segurança é o principal fator. A gente fica sobressaltado o tempo todo", disse.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/