Acre é o terceiro Estado com maior número de vendas em feira nacional

Artesanato apresentados na Feira de Artesanato Mãos de Minas. Foto: Divulgação/Agência Acre

A 27ª edição da Feira de Artesanato Mãos de Minas, realizada na segunda semana de Novembro, teve a presença do Estado do Acre, que ficou em terceiro lugar na vendas de produtos.

Depois da exposição de peças artesanais que carregam parte da identidade e regionalidade amazônica, os artesãos – que tiveram a oportunidade de fazer contato com lojistas nacionais e internacionais – comercializaram R$ 63.391,00.

O Estado ficou atrás apenas de Paraíba e Alagoas, segundo ranking apontado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Para a coordenadora do Artesanato Acreano, da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), Marilda Brasileiro, a participação do Acre este ano foi ainda mais positiva que na edição anterior, em 2015.

“Se fizermos essa comparação, as vendas tiveram um aumento de 57,25% em relação a 2015 na mesma feira. Precisamos considerar, sobretudo, o momento econômico nacional, principalmente naquele estado. Por isso, estamos muito felizes com o resultado, que mais uma vez é mérito do esforço de muitas mãos”, declara Marilda.

Em outubro, o Acre esteve na primeira feira Brasil Original, em São Paulo, e foi o líder de vendas do evento. Além de ter sido eleito pelo PAB como o mais bonito da feira, o estande acreano comercializou o equivalente a R$ 301.042, com quase três mil peças vendidas.

Só este ano, os artesãos estiveram em quatro feiras nacionais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade