Abastecimento de água recebe reforço em Acrelândia

“Lá a pressão da rede é pouca, e neste momento de estiagem o apoio do carro-pipa é fundamental, pois garante o acesso à água tratada para a esta comunidade e demais pontos”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.
As últimas chuvas que caíram na região geraram uma pequena elevação no nível do reservatório do município, porém, o gestor informa que as equipes técnicas da autarquia continuam analisando e executando ações emergenciais.
“Observaremos o volume de futuras chuvas, e analisaremos seus impactos na captação. Contudo, o que nos dá segurança para manter o processo de abastecimento nos próximos 25 dias é a utilização da água dos açudes do vizinho”, comenta Edvaldo Magalhães.
O reservatório da Estação de Tratamento de Água de Acrelândia apresenta desde o início do mês, uma redução drástica em seu volume. Com isso, o Depasa fortalece a Campanha “Nós Contra o Desperdício”, em prol do uso consciente desse recurso natural, além de serviços de manutenções em combate a vazamentos.
Veja mais notícias sobre Cidades.
Comentários: