Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 14 Agosto 2020

Abastecimento de água recebe reforço em Acrelândia

Abastecimento de água recebe reforço em Acrelândia
Foto: Angela Peres/Agência Acre
Com o intuito de amenizar os impactos da grave seca que atinge a cidade de Acrelândia, no Acre, o  Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Defesa Civil do Estado seguem com diversas ações. O processo de distribuição de água recebeu reforço de um carro-pipa, disponibilizado pela Defesa Civil, por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do governo federal, para auxiliar no abastecimento do bairro Portelinha, localizado na parte alta do município.

“Lá a pressão da rede é pouca, e neste momento de estiagem o apoio do carro-pipa é fundamental, pois garante o acesso à água tratada para a esta comunidade e demais pontos”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

As últimas chuvas que caíram na região geraram uma pequena elevação no nível do reservatório do município, porém, o gestor informa que as equipes técnicas da autarquia continuam analisando e executando ações emergenciais.

“Observaremos o volume de futuras chuvas, e analisaremos seus impactos na captação. Contudo, o que nos dá segurança para manter o processo de abastecimento nos próximos 25 dias é a utilização da água dos açudes do vizinho”, comenta Edvaldo Magalhães.

O reservatório da Estação de Tratamento de Água de Acrelândia apresenta desde o início do mês, uma redução drástica em seu volume. Com isso, o Depasa fortalece a Campanha “Nós Contra o Desperdício”, em prol do uso consciente desse recurso natural, além de serviços de manutenções em combate a vazamentos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 14 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection