Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Rondônia se destaca com um dos menores índices de vulnerabilidade social do Brasil

O Prato Fácil está entre os principais programas e projetos sociais. Foto: Reprodução/Governo de Rondônia

De acordo com os últimos dados do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) divulgados pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (IPEA), Rondônia apresenta um índice de apenas 0,189, sendo o menor da Região Norte e um dos menores do país, em igualdade com o Estado do Paraná, que atingiu o índice de 0,182.

O IVS é uma ferramenta que mede a vulnerabilidade social dos Estados brasileiros, levando em consideração diversos indicadores socioeconômicos, como renda, educação, saúde, habitação e trabalho. Quanto menor o índice, menor é a vulnerabilidade social da região.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado tem investido em programas e projetos que visam a inclusão social e a geração de empregos. "Acabamos de inaugurar o Restaurante Popular 'Prato Fácil', por exemplo, e o fato de estarmos em pé de igualdade com o Paraná, um Estado do Sul do país conhecido por sua boa qualidade de vida, é um indicativo de que Rondônia está no caminho certo", destacou.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS-RO), Luana Rocha, os resultados obtidos por Rondônia são motivos de comemoração, pois demonstram um avanço significativo na melhoria das condições de vida da população. "Esse desempenho é fruto de políticas públicas eficientes e do comprometimento do governo de Rondônia e da Seas em promover o desenvolvimento social e econômico da população", ressaltou.

Ainda segundo a secretária, essa conquista reflete o compromisso em promover um ambiente favorável ao desenvolvimento humano e social, mas é necessário continuar investindo em políticas públicas que promovam a inclusão e reduzam as disparidades socioeconômicas. 


Veja mais notícias sobre CidadaniaRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/