Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Governo diz que inicia pagamento da segunda parcela do cartão auxílio neste domingo (28)

O governo do Amazonas informou que a segunda parcela do cartão auxílio começa a ser paga neste domingo (28). A expectativa era beneficiar cerca de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, mas apenas 41 mil receberam o benefício desde o início de fevereiro.

O calendário prevê o pagamento do valor total do auxílio, fixado em R$ 600, em três parcelas de R$ 200. Duas seriam pagas no início e no fim de fevereiro e a terceira, em março.

Moradores da Zona Norte de Manaus receberam o benefício nesta sexta — Foto: Divulgação

Os cartões de acesso ao benefício foram entregues por equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) em 54 municípios até o momento, incluindo a capital. Na Região Metropolitana de Manaus, até esta sexta-feira (26) já foram entregues 9.989 cartões.

Na manhã desta sexta-feira, moradores da zona norte de Manaus receberam o cartão auxílio. As entregas ocorreram em sete escolas da rede estadual de ensino durante os períodos da manhã e tarde.

Com o auxílio, as famílias poderão comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza. O objetivo é garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia da Covid-19.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesCidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/