Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Acre está entre os Estados mais seguros do Brasil para morar, aponta pesquisa

Acre está entre os estados mais seguros do Brasil para morar. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O Acre é um dos Estados mais seguros para morar do país, conforme indica o Anuário das Cidades Mais Seguras do Brasil de 2023, divulgado em agosto pela MySide, uma empresa especializada em tecnologia e serviços no setor imobiliário.

O Estado ocupa a 7ª posição do ranking que avalia os 26 Estados e o Distrito Federal. A pesquisa é baseada nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. A cidade de Rio Branco, ocupa a 10ª posição entre as capitais mais seguras.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Américo Gaia, a classificação do Acre é resultado do trabalho desenvolvido pelo governo estadual com base em estudos, dados estatísticos e análises criminais. 

"A cada ano, estamos reduzindo consideravelmente os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) e, de forma integrada, traçamos as operações que serão voltadas para a manutenção e redução desses índices",

destacou.

Os índices da MySide utilizam o padrão Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O método classifica de forma detalhada as causas de mortes e doenças em um formato global comum.

Confira o ranking geral: 

Veja mais notícias sobre CidadaniaAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/