CEO do GRAM recebe medalha jornalista Phelippe Daou

Na manhã desta quinta-feira (14), o CEO do Grupo Rede Amazônica (GRAM) Phelippe Daou Júnior recebeu a comenda Jornalista Phelippe Daou no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em homenagem pelo destacado empenho na promoção do desenvolvimento sustentável no Estado.

A comenda foi criada a partir de uma propositura da deputada Alessandra Campêlo (OMDB) e do deputado Sabá Reis (PR), que falou da escolha do nome da comenda e da importância do trabalho de doutor Phelippe para o desenvolvimento da Amazônia.

“Quando se fala em doutor Phelippe, eu fico impressionado em ver o que este homem representou para pessoas que eu nunca imaginei que a gente pudesse alcançar. O que mais me chamava a atenção nesse homem, era a simplicidade, a forma que ele adotou para viver e conviver com as pessoas, procurando ser amigo de todos. Isso me tocou para escolhê-lo”, disse o parlamentar.

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Para Phelippe Júnior, a comenda é um momento de emoção e de justiça, por tudo que seu pai representou para a Amazônia.

“A homenagem que está sendo feita ao pai é bastante justa, por tudo que ele fez, que está associado a vida que ele levava. E a medalha que recebo hoje, tem esse significado, homenagear personalidades que se destacam no empreendedorismo, atividades socio-ambientais, isso era a vida dele. Uma homenagem ao nome dele, não como algo vazio, mas muito dele, de como ele viveu, o que pensava e sonhava. É gratificante para a família todo esse reconhecimento”, disse.

Além de familiares, estavam presentes na solenidade admiradores e muitos amigos, como foi o caso do arcebispo metropolitano de Manaus Dom Sérgio Eduardo Castriani, que a fé católica de Phelippe Daou.

“Exemplo de homem católico praticante de verdade, que tem sua vocação cristã como um homem de fé. Deus testemunho de sua fé e nunca teve vergonha de ser católico, sempre vivendo honestamente. Um exemplo para todos nós”, disse.

Foto: William Costa / Portal Amazônia

A presidente do conselho consultivo do GRAM, Claudia Daou Paixão falou do reconhecimento de seu pai com a comenda. “Hoje faz um ano que nosso pai partiu, e essa homenagem só vem para reconhecer o trabalho dele, e o que ele representa, isso é muito significativo. E as pessoas que receberem essa comenda, a partir do ano que vem, vão ter esse orgulho, pelo caráter, pela dignidade, por esses valores que ele passou para todos nós”, contou.

Phelippe Daou Júnior, recebeu a homenagem pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, quando do cuidado de uma das empresas do Gram, a Amazônia Cabo. Em um momento de emoção na tribuna, o CEO relembrou que se tornou hoje, é graças a seus pais. ” Se chegamos até aqui, Cláudia e eu, foi pela rigidez que nosso pai foi para conosco. O homem que me tornei, devo ao meu pai, “concluiu.

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Sobre a comenda

A Comenda será entregue todos os anos no dia 15 de dezembro, data escolhida em homenagem ao nascimento de Phelippe Daou. O nome da personalidade ou entidade será indicado até o dia 1º de setembro e a aprovação acontecerá mediante votação da maioria dos deputados da Casa.

E destina-se a homenagear, uma vez ao ano, uma personalidade ou entidade com destacado desempenho na promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Foto:William Costa / Portal Amazônia
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade