Faculdade em Manaus oferece oportunidades para jovem aprendiz

Programa ajuda jovens a conquistarem a primeira experiência no mercado de trabalho. Podem participar jovens entre 14 e 24 anos

Em parceria com empresas locais de Manaus, o Centro de Ensino Literatus ajuda jovens a conquistarem a primeira experiência no mercado de trabalho através do programa Melhor Aprendiz. A instituição está selecionando candidatos para participarem do programa de aprendizagem através do site www.literatus.edu.br ou e-mail talentos@literatus.edu.br.

Foto: Divulgação/Literatus

“Estamos recebendo currículo e vídeo de apresentação com duração de 50 segundos para uma das vagas. Podem participar jovens de ambos os sexos, de 14 a 22 anos. Porém, candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar certificado de reservista”, informou supervisora do programa de aprendizagem do Literatus, Daiana Macedo.

Há cerca de cinco anos a instituição atua em Manaus como qualificadora do programa Jovem Aprendiz, oferecendo mais de 20 cursos direcionados para a atividade principal da empresa nos segmentos de Serviços, Comércio e Indústria, com aulas práticas em laboratórios.

Segundo Daiana Macedo, além de atuar na inclusão social do jovem no mercado de trabalho, o Melhor Aprendiz é uma forma das empresas cumprirem a Lei da Aprendizagem n° 10.097/2000.

“A legislação determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes, as organizações têm procurado aderir ao programa como uma forma de treinar funcionários de acordo com as suas necessidades, com conhecimento das normas e políticas da organização”, explica a supervisora do programa de aprendizagem do Literatus.

Os jovens que participam do programa Melhor Aprendiz têm direito ao registro em carteira de trabalho, 13º salário, fundo de garantia, INSS, vale-transporte, férias e jornada de trabalho de 4 ou 6 horas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade