Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Câmera que substitui Domingos Montagner em 'Velho Chico' emociona público

Câmera que substitui Domingos Montagner em 'Velho Chico' emociona público
A morte inesperada de Domingos Montagner forçou os diretores de 'Velho Chico' a pensarem em uma forma de suprir a presença do ator na novela, para isso a emissora investiu em uma câmera subjetiva, equipamento que imita o olhar do personagem enquanto os outros interagiam com ele ao logo das cenas. A representação do personagem causou um misto de estranheza e emoção para o público que assistiu ao capítulo da segunda-feira (26). 


Foto: Reprodução

A técnica utilizada pelos diretores da trama foi elogiado por alguns internautas. No último capítulo, o público pode acompanhar o casamento de Miguel (Gabriel Leone) e Olivia (Giullia Buscacio) na perspectiva de Santo. "Nós somos o Domingos na novela...bonita homenagem", escreveu a cantora Zélia Duncan. "Que forma dolorida mas GENIAL de manter o Santo e Domingos na novela. Emocionante. Mas tá doendo", comentou um fã. "Que solução mais linda e respeitosa colocar o Santo no olhar do espectador. Tá nítida a emoção do elenco. Lindo", elogiou uma admiradora.
 
A adpatação no entanto não agradou a todos, houve quem achasse estranho a homenagem feita pela equipe de 'Velho Chico' ao ator. "Câmara sendo o olhar de Santo foi estranho e melancólico", criticou um telespectador. "Mt estranho o Santo estar como câmera", apontou outro.

De acordo com o autor da novela, Bruno Luperi, a câmera subjetiva foi uma maneira que eles encontraram para se despedir do personagem. "Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza (Camila Pitanga), por exemplo, vão poder", contou em entrevista ao site oficial da trama. 

Foto: Reprodução

Bruno revelou que a nova linguagem teve uma carga emocional pesada nos estudios de gravação. "Essa nova linguagem com uma câmera em seu lugar deixou as cenas com muita luz. São momentos de muita emoção para a equipe toda e as imagens estão ficando com um tom muito bonito", afirmou. 

Na última semana, a Globo divulgou um comunicado oficial explicando que Santo dos Anjos, personagem de Domingos estará presente em todas as cenas que foram programadas para ele, inclusive em seu casamento com Tereza (Camila Pitanga). O último capítulo de 'Velho Chico' está previsto para ir ao ar na sexta-feira (30) e contará com uma homenagem para o ator. Opens external link in new windowSaiba mais no iBahia.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/