Caçadores de Pokémon vão às praças e espaços públicos de Boa Vista

O jogo Pokémon Go já virou febre entre os boa-vistenses. A Praça das Águas é o local preferidos dos caçadores de bichinhos virtuais. Outros locais públicos, como a  Praça Vélia Coutinho também está na rota dos jogadores. O game foi lançado em julho deste ano em diversos países do mundo e chegou ao Brasil na última quarta-feira (3).
Quem deu início à procura pelos monstrinhos e escolheu a Praça das Águas para isso, foi o estudante Emanuel Guimarães, de 16 anos. Concentrado em seu celular, ele percorre as dependências da praça para capturar o maior número de Pokémons possíveis. “Aqui é um dos melhores locais para procurar por conta da segurança e do movimento. Tem policiamento e isso nos deixa mais à vontade”, diz. 
Foto: Divulgação
O estudante Raul Macaggi, 16, é outro caçador que estava na Praça das Águas. Entre os critérios de escolha do local, ele também destaca a segurança, mas ressalta outro item que considera importante: os amigos. “Hoje é o meu terceiro dia. Vim acompanhado dos amigos para aproveitarmos o jogo, espero capturar muitos por aqui”, destacou. 
O game usa tecnologia de realidade aumentada, e tem como objetivo capturar bichinhos virtuais espalhados pela cidade usando a câmera do celular.  Para isso, é necessário arrastar a pokébola (nome dado a uma bola que aparece na tela) em direção ao Pokémon. 
Até quem ainda não se aventurou no jogo já percebeu o movimento diferente que toma conta das praças, como é o caso da auxiliar de saúde bucal, Adriana Gibim, que ao passar pela Praça Vélia Coutinho se surpreendeu com a quantidade de pessoas na caça aos bichos virtuais.
Foto: Divulgação
“No primeiro momento não sabia do se tratava, achei o movimento intenso, muita gente com os celulares na mão, foi quando a minha filha disse ‘mãe eles estão procurando Pokémons’. Achei legal, porque essa também é uma forma das pessoas descobrirem a cidade, os pontos turísticos”, avaliou. 

O professor Cristian Mesquita, 29, também escolheu a Praça das Águas para por em prática o jogo. Segundo ele, o local é um dos preferidos por conta da segurança, já que existe guarita da Guarda Municipal no local e ronda dos guardas. “Gosto do local porque é seguro, além disso, tem uma melhor codificação e itens em geral do jogo”, contou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade