Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Bosque da Ciência do Inpa não funcionará nos feriados de 5 e 7 de setembro

Bosque da Ciência do Inpa não funcionará nos feriados de 5 e 7 de setembro
Na próxima segunda-feira (5), por conta do feriado em comemoração à elevação do Amazonas à categoria de província, e na quarta-feira (7) - Independência do Brasil- , o Bosque da Ciência, que fica dentro do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), excepcionalmente, não abrirá para visitação. Porém, na terça-feira (6) o espaço estará aberto normalmente ao público. 
Foto: Anselmo D'Affonsêca/Inpa
Os interessados podem visitar o Bosque da Ciência, de terça a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados, domingo e feriados, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Às segundas-feiras o Bosque é fechado para manutenção. É um espaço de visitação pública do Inpa e está localizado numa área de 13 hectares em plena área urbana de Manaus. O espaço está localizado na rua Otávio Cabral, s/nº, Petrópolis, na zona Sul de Manaus. 
Entre as atrações do Bosque estão o Viveiro de Peixes-bois, o Viveiro dos Jacarés, a Casa da Ciência, onde há uma exposição permanente do cotidiano do caboclo e também pode ser encontrada a maior folha do mundo - a Coccoloba spp. (Polygonaceae), a ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde se encontram peixes, quelônios e vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavia huberi), uma gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico, onde ficam as tartarugas e diversas espécies de peixes, e a maloca, onde há uma significativa variedade de artesanato indígena. 
O visitante também pode andar pelas trilhas suspensas que ficam dentro do bosque na altura da copa das árvores e conhecer a flora. Animais como araras, bicho-preguiça, macacos, cutias e outros podem ser vistos andando soltos pelo Bosque. 
Para visitar o Bosque da Ciência, o ingresso custa R$5. Crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos são isentos. Grupos escolares, instituições filantrópicas e religiosas não pagam, mas precisam agendar a visita que agora pode ser feita de forma eletrônica. Veja as regras para visitas de grupos.
Saiba Mais
O Bosque da ciência foi inaugurado em 1º de abril de 1995 com o objetivo de desenvolver e promover o programa do Inpa para difusão tecnológica, científica e de inovação, além de oferecer à população local uma opção diferenciada de lazer e, ao mesmo tempo, contribuir para a sua educação cultura e ambiental. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/