Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Ator argentino Ricardo Darín é tema do projeto Cine & Vídeo Tarumã

Ator argentino Ricardo Darín é tema do projeto Cine & Vídeo Tarumã
O projeto Cine & Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), contempla o mês de janeiro com uma programação especial de filmes com um do atores argentinos mais conhecidos e apreciados da atualidade, Ricardo Darín. A programação conta com três filmes mais atuais da carreira do ator, que já soma 49 anos no ofício da interpretação cênica, que foram muito bem recebidos pela crítica e pelo público, um deles sendo ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

Foto: Divulgação

Segunda-feira, (09), será exibido o filme 'O Segredo dos Seus Olhos' do  diretor argentino Juan Pablo Campanella. Benjamin Esposito se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales, marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval, seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings, sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Assista ao trailer de 'O Segredo dos teus olhos':


Na quarta-feira, (11), haverá o filme 'Truman' do diretor espanhol Cesc Gay. Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.

Assista ao trailer de Truman:


Sexta-feira, (13), acontecerá a exibição do filme 'Abutres', do diretor espanhol Pablo Trapero. Sosa é um "urubu", um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján, Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.


Assista ao trailer de 'Abutres':




Serviço
O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem apoio cultural da locadora de filmes Take Vídeo Locadora.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/