Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Artistas do Boi Manaus devem entregar portfólio do evento

Artistas do Boi Manaus devem entregar portfólio do evento
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) prorrogou para esta quarta-feira (8) a data de entrega do portfólio dos artistas que se apresentaram nos dois dias do Boi Manaus 2017. O documento deve ser protocolizado no Protocolo da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, das 8h às 17h.
 
No total, 27 artistas deverão apresentar o portfólio comprovando sua atuação na cena no Boi Bumbá no Amazonas. O mesmo será analisado pela Comissão Técnica responsável por avaliar as apresentações dos artistas durante o evento que celebra o aniversário de Manaus.
Foto: Divulgação/Manauscult
 
Esta é a primeira vez que os cantores são avaliados. A proposta é que a iniciativa estimule os músicos a levarem ao público do Boi Manaus mais qualidade nos shows, seja na performance, no repertório e na própria música, além de abrir vagas para que novos artistas tenham a oportunidade de mostrar seus talentos no evento que tradicionalmente celebra o aniversário da cidade de Manaus. 
 
Na avaliação, as apresentações terão peso 2 e o portfólio peso 1. Os três artistas que obtiverem a menor nota no processo não se apresentarão na próxima edição do evento, abrindo vagas para novos nomes do Boi-Bumbá.
 
Avaliação
 
Os cantores foram avaliados quanto ao repertório, desenvolvimento (figurino, coreografia, interação com o público) e qualidade musical. As notas das noites de apresentações já estão em poder da Manauscult em envelope lacrado.
 
Quanto ao portfólio, será levada em consideração a discografia, agenda de apresentações comprovadas em Manaus e fora da cidade, composição e produção autoral.
 
Já os grupos Kamayurá e Kuarup serão avaliados quanto ao repertório, coreografia, conjunto (adereços, destaques, efeitos, figurino) e qualidade musical (banda, cantor e arranjos).
 
Deverão apresentar o portfólio os grupos Kamayurá, Kuarup, A Toada, e os cantores Helen Veras, Carlos Batata, Cezar Pinheiro, P.A. Chaves, Fábio Casagrande, Prince do Boi, Carlinhos do Boi, Arlindo Junior, Sebastião Junior, Robson Junior, Fabiano Neves, Mara Lima, Márcia Siqueira, Ricardo Lyra, Renato Freitas, Edilson Santana, Carrapicho, Israel Paulain, Junior Paulain, David Assayag, Klinger Araújo, Tony Medeiros, Canto da Mata e Leonardo Castelo.
 
Os Bois de Manaus: Brilhante, Corre Campo e Garanhão não terão acesso ou decesso por serem representativos da história do folclore de Manaus. Os grupos Kuarup e Kamayurá entrarão no julgamento, porém, com critérios diferenciados. As notas serão individuais, sendo que cada artista receberá a média aritmética das notas de cada item.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/