Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022
TV

Após sucesso de Rubinho, Emílio Dantas encarna cantor de axé em 'Segundo Sol'

Após sucesso de Rubinho, Emílio Dantas encarna cantor de axé em 'Segundo Sol'
Foto:Reprodução/iBahia
QuandoSegundo solestrear, no dia 14 de maio, substituindoO outro lado do paraíso”, Emilio Dantas já vai ter virado praticamente um baiano. O ator está vivendo tão intensamente o protagonista Beto Falcão que o sotaque do personagem já virou seu.

— Tenho que trazê-lo comigo, sabe por quê? Noutro dia, fui gravar uma cena pequena e pensei que não precisava batalhar o sotaque. Só que para falar uma frase ficou difícil. Então, percebi que tenho que já chegar falando o baianês, para esquentar o motor, que é a álcool — brinca o carioca.

A dificuldade de se desvincular do sotaque fica ainda maior por conta da namorada, a curitibana Fabíula Nascimento, que também está na novela e com a pronúncia baiana bem afiada. — Chego em casa e Fabíula está estudando texto, falando baianês. Até meu cachorro, Chã de Dentro (que, no futuro, deve ganhar dois irmãos: Patinho e Lagarto), já está latindo em baianês, porque foi na viagem com a gente — diverte-se o ator, que passou um mês gravando na Bahia.

Cantor de axé na trama de João Emanuel Carneiro, Emilio conta que o gênero não passou despercebido em sua vida. — Todo mundo que frequentou um churrasco nos anos 90 ouviu axé. E vendo o documentário “Axé — O canto de um povo”, percebi que vivi mesmo essa época por conhecer as músicas — diz o ator, que foi convidado para o papel pelo próprio autor: — O que me fez aceitar foi João ter me ligado para falar desse papel e que a música estaria presente. Ele nem precisou falar muita coisa, não: “Tem um cantor de axé aqui”, disse João. “Eu quero!”, respondi.

Após o sucesso como o Rubinho de “A força do querer”, Emilio sabe que comparações podem surgir. Tranquilão, ele não se preocupa. Nem com o fato de viver seu primeiro protagonista no horário nobre: — Já começaram os memes no Twitter: “Olha lá, Rubinho no meio dos baianos”. Não me incomoda. As pessoas ainda estão com ele na cabeça. E eu procuro não pensar que sou o protagonista, senão vou pirar. Prefiro dedicar o tempo tentando dar mais qualidade ao trabalho.

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/