Anúncio e definição do formato do Círio 2020 será anunciado nesta quinta-feira (6)

O anúncio ocorrerá durante coletiva, na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 20h, com número restrito de pessoas e seguindo todas as orientações de saúde dos órgãos oficiais.

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e a Diretoria da Festa anunciam, em coletiva, o formato do Círio 2020. Na mesma oportunidade, será lançada a TV Círio. A transmissão também será feita pela TV Nazaré.

O anúncio ocorrerá durante coletiva, na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 20h, com número restrito de pessoas e seguindo todas as orientações de saúde dos órgãos oficiais. Após a manifestação do Arcebispo Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa também dará posicionamento sobre o assunto. 

(Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)

O anúncio será feito pelo Arcebispo de Belém, após parecer técnico científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19, instituída para orientar a decisão sobre o Círio 2020.

Comissão Especial

A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 foi instituída com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e Região Metropolitana, através da coleta de dados, exame de estudos e artigos técnicos e interpretação de projeções estatísticas, com o objetivo de formular um parecer técnico sobre a realização do Círio de Nazaré 2020, levando em consideração a ótica médica, a conveniência científica e os possíveis riscos à saúde pública. O parecer irá orientar a decisão final da Arquidiocese de Belém, da Paróquia de Nazaré e da DFN.

A comissão especial é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante. 

O prazo previsto para o trabalho da Comissão era de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário. O parecer técnico será entregue ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, à Paróquia de Nazaré e ao coordenador da DFN, Albano Martins. 

“Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré”, avalia Albano Martins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade