Anitta conquista Harvard em palestra: ‘Minha mãe me ensinou o valor de estudar’

Foto:Reprodução/iBahia

Anitta conquistou Harvard. A cantora de 25 anos, criada em Honório Gurgel, contudo, não precisou de nenhum de seus hits na mais prestigiada universidade do planeta: ela prendeu a atenção do encontro de estudantes brasileiros em uma palestra, onde falou de sua origem, de sua estratégia comercial e um pouco de política. Com sua história de superação, defendeu a importância dos valores aprendidos na família para o sucesso.

— Educação é o ponto, a partir do momento em que você educa, você coloca na cabeça do cidadão o que está nas mãos dele — disse ela no encerramento da primeira noite do Brazil Conference at Harvard & MIT, encontro anual organizado por estudantes brasileiros das duas instituições. — Tive uma mãe que, por mais que não tinha tido estudo, ela veio da Paraíba com meus irmãos, me ensinou o valor de estudar. Mas isso dá trabalho, explicar à pessoa como ela faz acontecer dá muito mais trabalho do que entregar na mão dela. Ensinar a pescar dá muito mais trabalho do que entregar o peixe.

— O Brasil chegou já numa fase que não tem milagre. É esperar, ter paciência, educar, e pensar num futuro com um Brasil educado, com estudo e uma educação igual para todo mundo — disse ela, que não citou nominalmente nenhum político ou partido. — Não é investindo na educação hoje que você vai ver o resultado daqui a quatro anos. A gente não pode ter o político que só está pensando em ser reeleito. Ele tem que fazer a parte dele.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade