Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024
TV

Anitta conquista Harvard em palestra: 'Minha mãe me ensinou o valor de estudar'

Anitta conquista Harvard em palestra: 'Minha mãe me ensinou o valor de estudar'
Foto:Reprodução/iBahia
Anitta conquistou Harvard. A cantora de 25 anos, criada em Honório Gurgel, contudo, não precisou de nenhum de seus hits na mais prestigiada universidade do planeta: ela prendeu a atenção do encontro de estudantes brasileiros em uma palestra, onde falou de sua origem, de sua estratégia comercial e um pouco de política. Com sua história de superação, defendeu a importância dos valores aprendidos na família para o sucesso.

— Educação é o ponto, a partir do momento em que você educa, você coloca na cabeça do cidadão o que está nas mãos dele — disse ela no encerramento da primeira noite do Brazil Conference at Harvard & MIT, encontro anual organizado por estudantes brasileiros das duas instituições. — Tive uma mãe que, por mais que não tinha tido estudo, ela veio da Paraíba com meus irmãos, me ensinou o valor de estudar. Mas isso dá trabalho, explicar à pessoa como ela faz acontecer dá muito mais trabalho do que entregar na mão dela. Ensinar a pescar dá muito mais trabalho do que entregar o peixe.

— O Brasil chegou já numa fase que não tem milagre. É esperar, ter paciência, educar, e pensar num futuro com um Brasil educado, com estudo e uma educação igual para todo mundo — disse ela, que não citou nominalmente nenhum político ou partido. — Não é investindo na educação hoje que você vai ver o resultado daqui a quatro anos. A gente não pode ter o político que só está pensando em ser reeleito. Ele tem que fazer a parte dele.

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/