Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Amazonas retoma aulas com ensino remoto para 650 mil estudantes

As aulas da rede pública de ensino do Amazonas iniciaram, nesta quinta-feira (18), com o retorno do projeto Aula em Casa. Neste ano, o regime especial de aulas não presenciais será transmitido por seis canais de TV aberta e pela internet, por meio de plataformas digitais. Ao todo, mais de 650 mil alunos voltam a estudar, sendo 400 mil pela rede estadual e 250 mil pela municipal.
Foto: Divulgação/Seduc

 De acordo com o secretário estadual de educação, Luis Fabian Barbosa, o projeto é uma receita de sucesso. "No ano passado, fomos reconhecidamente aclamados Brasil afora, com a exportação do programa para 11 estados. Mais de 10 milhões de estudantes assistiram às aulas elaboradas, planejadas e produzidas pelos profissionais amazonenses", destacou.

O secretário revela ainda que o Aula em Casa veio repleto de novidades para o seu segundo ano. "É uma versão renovada, que vai chegar às mais longínquas localidades do interior do estado, por meio de podcasts, que vão ser transmitidos nas rádios locais", completou.

Luis Fabian também adiantou que o programa promoverá uma grande revisão, revisitando os conteúdos trabalhados em 2020, e contará com uma série de suportes tecnológicos e não tecnológicos.

"O estudante poderá acessar a plataforma Saber+, Barsa On-Line, YouTube, cadernos digitais e aplicativo Aula em Casa, que possui um plantão de dúvidas com professores especialistas à disposição. Também utilizaremos estratégias analógicas para alunos do interior com dificuldade de conectividade, como impressão e distribuição de caderno de atividades e encontros periódicos nas escolas para um momento de tira-dúvidas", assinalou.

'Aula em Casa'

Neste ano, o Aula em Casa contará com seis canais de tevê, sendo três na TV Tiradentes e três na TV Encontro das Águas. 

Na TV Tiradentes, os alunos poderão acompanhar às aulas pelos canais: 20.2, voltado para os conteúdos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais; 20.3, direcionado a estudantes dos Anos Finais e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e 20.4, com as aulas para Ensino Médio e, novamente, EJA. 

Já na TV Encontro das Águas, as opções são 2.2, 2.3 e 2.4, seguindo a mesma distribuição acima.

Fora as transmissões pela televisão, os estudantes também poderão acompanhar aos conteúdos do Aula em Casa por meio de plataformas digitais, tais como Plataforma Saber+, aplicativo Aula em Casa e YouTube. Todas as informações sobre o programa, incluindo a programação das primeiras semanas, estão disponíveis no link www.educacao.am.gov.br/aula-em-casa.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/