Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Amazon Fashion Down: Manaus recebe primeiro desfile de moda inclusiva

Amazon Fashion Down: Manaus recebe primeiro desfile de moda inclusiva

Após muitos anos ditando padrões de beleza, o universo da moda tem se tornado um ambiente de inclusão e diversidade. Em Manaus, o evento Amazon Fashion Down vai levar as passarelas pessoas com deficiência. O desfile acontece no dia 25 de maio, a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Samaúma Park Shopping. A entrada é gratuita. 

Em entrevista ao Portal Amazônia, o idealizador do Amazon Fashion Down, Bruno Marx, afirmou que o evento foi criado devido à grande procura, principalmente, por parte das famílias, bem como a própria necessidade das pessoas com deficiência em fazerem valer seus direitos como cidadãos. “Sempre trabalhei com ações sociais, e certo dia, participei de um evento voltado para jovens com síndrome de down. Elas estavam brincando de desfile, e pensei sobre o assunto. Apesar de levar o nome down, o evento será aberto para todas as pessoas com deficiência”, explicou.

Foto: Indiara Bessa/Rede Amazônica


Marx disse que o evento não será um concurso, mas uma celebração. “Vai ser apenas para o prazer dos modelos. Não queremos desenvolver um ambiente competitivo, mas um lugar onde a beleza desses indivíduos será celebrada. Convido o público que está em casa para comparecer ao Samaúma no dia 25 de maio”, pediu. 

Participações

O Amazon Fashion Down contará com a participação de pessoas que são exemplos de superação, como  a primeira modelo com microcefalia, Ana Victoria, a Miss Plus Size, Karina Lasmar, e o Mister Parintins, Tayno Carvalho. Outra presença que promete abrilhantar a noite é do modelo internacional, José Falcone. “Serão 43 modelos que não são profissionais. Espero que eles se sintam valorizados e representados”, contou Marx. 

Há 30 anos coordenando eventos de moda e beleza no Amazonas, o jornalista Lucius Gonçalves aprovou a iniciativa. “O evento é louvável, de extremo bom gosto. Nós vivemos um momento de inclusão no nosso país, e o Amazon Fashion Down vai dar uma visibilidade bacana para as pessoas com deficiência. E, de verdade, espero que não seja apenas uma onda que passa, que a gente consiga consolidar esse evento na cidade”, contou. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/