Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 03 Agosto 2020

Um Sonho de Natal: nova edição valoriza cultura africana e traz o tema 'No Reino do Leão'

Um Sonho de Natal: nova edição valoriza cultura africana e traz o tema 'No Reino do Leão'
Já tradicional na agenda de fim de ano dos manauaras, o espetáculo 'Um Sonho de Natal' terá a sua estreia neste sábado (8), a partir das 17h, no Auditório da Nova Igreja Batista, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital. Este ano, o tema da apresentação é 'No Reino do Leão', que mostrará as belezas da cultura africana, através das músicas, cores e histórias. Em entrevista ao Portal Amazônia, os pastores Leandro Caiado e Dennes Aparecido, responsáveis por coordenar o show, falaram sobre as novidades e inovações desta edição.
 
Foto: Divulgação 
Com 1h30min de duração, 'Um Sonho de Natal' é recomendado para toda família, uma vez que traz um mix artístico de teatro, dança, coreografia interpretativa, balé, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra. O espetáculo conta, ainda, com a tradicional 'Árvore de Natal Humana', que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes.

Inspirado em um dos principais musicais da Disney, o espetáculo propõe levar o Natal ao continente africano, em um show encantador, cheio de luzes e muita alegria dos musicais temático-africanos, sem perder o encantamento e o brilho do Natal tradicional. No palco, mais de mil atores e dançarinos se revezam para mostrar o nascimento de Jesus Cristo.

De acordo com o diretor de 'Um Sonho de Natal', Leandro Caiado, o musical nasceu em 2002 e já alcançou números surpreendentes para a igreja. “Começamos com 142 voluntários, e não imaginávamos que chegaria até a produção que temos hoje. Acabamos nos tornando referência para a cidade, afinal, todos esperam o espetáculo natalino da NIB. Durante os dias de apresentação, alcançamos um público diverso, com pessoas que frequentam, ou não, alguma denominação religiosa. Ainda mais por ser tratar de um evento gratuito”, afirmou.

Para a igreja, o Natal é uma época que inspira e emociona, por esse motivo, os integrantes da NIB se esforçam ao máximo para levar a mensagem de Jesus aos manauaras. "É uma lição que muda a vida das pessoas, e a nossa missão, da igreja, é levar a palavra do Evangelho de Jesus para a sociedade. A forma que escolhemos foi a artística, através da dança, música e atuação, e posso garantir, a cada ano, a nossa expectativa é ultrapassada", disse Caiado.

Treinamento

A missão é bonita, mas não é nem um pouco fácil. O espetáculo exige bastante dos atores, que são todos voluntários. Todos os componentes do show recebem treinamentos específicos, como, por exemplo, aulas de canto, dança, iluminação e atuação.
 
Foto: Divulgação 
As aulas são feitas durante vários meses, no meio do ano. A NIB também realiza uma apresentação, uma espécie de prova, para o espetáculo natalino. Entre os já apresentados estão 'O Fantasma da Ópera', 'A Bela e a Fera' e 'O Mágico de Oz', todos focados no aperfeiçoamento do 'Sonho de Natal'.

Coordenar toda essa turma é complicado, mas Caiado conta com a ajuda do Pastor Dennes Aparecido. "É um trabalho em equipe, são meses de ensaios, não vou mentir, é cansativo, mas ver tudo junto no palco é recompensador. Se não fossem os voluntários, desde a montagem até os ensaios finais, o espetáculo não existiria", explicou Aparecido.

Serviço

O espetáculo 'Um Sonho de Natal: no Reino do Leão' será exibido de 8 a 25 de dezembro (exceto dia 24), de segunda a sexta, a partir das 20h, e aos sábados e domingo, às 17h e 20h. Já nos dias 23 e 25, serão três exibições: às 15h, 17h30 e 20h. A Nova Igreja Batista está localizada na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus (entre os viadutos da Cidade Nova e do Aeroporto). A entrada é franca.

Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection